Carta Miqueias Brasil, de solidariedade à caso Marielle e demais execuções

By Admin FTL

“Não podemos nos calar sobre o que vimos e ouvimos. Atos 4.20”

Miqueias Brasil manifesta indignação pelo ato de execução de Marielle Franco, e solidariedade à família, amigas e amigos, por tamanho ato de crueldade cometido contra Marielle e Anderson Pedro Gomes.

Companheira guerreira, brava, feminista, admirável e inspiradora na luta por direitos humanos. Mulher negra, da Maré e de luta, batalhou por justiça de gênero, justiça racial com resistência e esperança.

Marielle corajosamente denunciou as injustiças que acometem os grupos de minorias como mulheres, juventudes, negras e negros das periferias empobrecidas e não deixou de apontar o poder opressor e negligente de um estado ausente e truculento. Executada dias após denunciar a violência policial acentuada pela intervenção militar em favelas do Rio, exigimos verdade e justiça na apuração dos fatos.

O Brasil das mulheres, do povo de luta, da população negra e empobrecida está de luto, mas transformaremos nosso luto em luta.

A Rede Miqueias não se calará diante dos desmontes dos direitos e das execuções de vidas que tem acontecido no nosso país.

Seguiremos denunciando as injustiças e anunciando o Reino de paz e vida abundante para todas as pessoas; reiteramos nosso compromisso de não descansarmos enquanto a visão do salmista de que “ justiça e paz se abraçarão – Salmos 85:10b”, se torne uma realidade concreta. Exigimos justiça!

Colegiado Miqueias Brasil Março de 2018.